Aprendiz dos postais

quarta-feira, julho 26, 2006

Todo o suor de um dia de estágio
Tenho dúvidas de quando comecei a estagiar. Quanto tempo demorou para eu começar a aprender algo sobre a área que atuo hoje. Meu primeiro estágio numa empresa exigiu conhecimentos, que eu achava não ter. Foi aí que percebi: eu já tinha estagiado antes.
Esporte: a primeira coisa que eu levei a sério na vida.
Fui uma criança atleta, uma adolescente atleta e por um desvio de percurso parei na publicidade. Minha vida sempre foi treinar. E quem já fez isso alguma vez sabe: um bom treino é sinônimo de: muito suor, dedicação, vontade, ir além, superação. O segredo é que no estágio não tem nada de diferente.
A primeira vez é sempre mais difícil
Se você pensar que o estágio é como em um bom treino, facilita. A dica é dar mais atenção aos relacionamentos, este é um aprendizado difícil independente do status que você tenha. A técnica você vai aprender e de tanto insistir, vai ser difícil não estar fazendo sozinho.
Sinta-se um atleta estagiário
Se dedique muito, seja paciente, entregue sempre além do pedido, busque entender os processos como um todo, abra seus ouvidos: escute muito e fale só o que for relevante, controle a ansiedade...seja um atleta dedicado.

Entre linha: Comecei a treinar ginástica acrobática com 5 anos, com 11 representei o Brasil no mundial em Portugal. Com 13 anos em outro esporte, no handebol iniciei os treinos numa escolhinha e cheguei a jogar em clubes grandes (Mauá Universo e Vasco da Gama), só parei porque decidi começar na publicidade.

No próximo post: Falando um pouco mais sobre o Planejamento.

2 Comments:

At 8:46 AM, Blogger Renan said...

Show seu post!

Dedicação de estagiário tem que ser a mesma, ou melhor, ainda maior da agência.

estagiário=aprendiz!

tudo :D

 
At 9:50 AM, Blogger Renan said...

Parabéns pelo dia do estagiário :P

Ou melhor o dia dos aprendizes!! rsrsrs

Beijos e continua firme aí!

 

Postar um comentário

<< Home